Inicial 9 Notícia 9 Professor da Uniuv lança livro sobre cotidiano de alemães no Vale do Iguaçu durante Era Vargas

O professor Wanilton Dudek, lançará no dia 15, seu livro Política, Repressão e Nacionalismo: O cotidiano da comunidade alemã do Vale do Iguaçu durante a Era Vargas, que conta o dia a dia de imigrantes e descendentes alemães, na região do Vale do Iguaçu durante a Segunda Guerra Mundial.

O livro é resultado da dissertação de mestrado de Dudek. “Eu lembro da minha primeira aula de mestrado, onde o professor falou ‘quem tiver aqui e não pensar em publicar sua dissertação, nem precisa mais frequentar’. Não vale de nada você fazer uma pesquisa que dura dois anos e deixar ela guardada em um lugar que ninguém vai ver. Eu acho que a publicação é uma coisa essencial para qualquer pesquisa”, relata.

O livro faz parte da coleção do Conselho Editorial do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv). O evento acontecerá às 20h, na sala de eventos da Uniuv e contará com a presença de autoridades, acadêmicos da instituição e da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

por: Thaina da Cruz