Inicial 9 Notícia 9 Conselho Editorial lança livro do professor Wanilton Dudek

Conselho Editorial lança livro do professor Wanilton Dudek

Na noite de ontem (15), o Conselho Editorial do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), realizou o lançamento de mais uma obra, Política, Repressão e Nacionalismo: O cotidiano da comunidade alemã do Vale do Iguaçu durante a Era Vargas, que é resultado da dissertação de mestrado do professor Wanilton Dudek, e relata a repressão aos imigrantes alemães da região do Vale do Iguaçu durante a Segunda Guerra Mundial.

O Vice-Reitor e também membro do Conselho Editorial, Lúcio Passos, fez a apresentação de Dudek e relembrou sua história na Uniuv. “Hoje posso dizer que o talento do Wanilton como professor é expresso na reação dos alunos quando você cita o nome dele em sala de aula, pelos trabalhos que realiza e também na maneira como os alunos pegam no pé dele”, expressa.

Para Dudek, ter a publicação do seu trabalho é uma grande satisfação. “Para quem é pesquisador, para quem se propõe a fazer pesquisa, não tem forma melhor de ver o seu trabalho, se não em uma obra publicada e que não seja direcionada a um público estritamente acadêmico, mas sim para um público amplo, que interesse um número maior de pessoas”, conta.

O evento contou com a presença de familiares, autoridades, acadêmicos da instituição e da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

por: Thaina da Cruz