Inicial 9 Notícia 9 Cursos da Uniuv estão entre os 20 melhores do Estado

Cursos da Uniuv estão entre os 20 melhores do Estado

No dia 14 foi divulgado o Ranking Universitário Folha (RUF), que é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil, realizada pelo jornal Folha de São Paulo desde 2012.

No ranking de universidades estão classificadas as 192 instituições brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado.

No ranking de cursos é possível encontrar a avaliação de cada um dos 40 cursos de graduação com mais ingressantes no Brasil, a partir dos indicadores: ensino e mercado. Em cada classificação são considerados os cursos oferecidos por universidades, por centros universitários e por faculdades.

Os dados que compõem os indicadores de avaliação do RUF são coletados por uma equipe da Folha em bases de patentes brasileiras, de periódicos científicos, do Ministério da Educação (MEC) e em pesquisas nacionais de opinião feitas pelo Datafolha.

O Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) teve 11 cursos avaliados pelo RUF, foram eles Administração, Arquitetura e Urbanismo, Sistemas de Informação (Computação), Ciências Contábeis, Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Jornalismo e Odontologia.

Em um comparativo feito entre os anos de 2014 e 2015, entre instituições públicas e privadas do Paraná, pode-se perceber a evolução dos cursos da Uniuv no ranking, que estão entre os 20 melhores do Estado. Isso é resultado do investimento da universidade em capacitação de professores, que são revertidos na melhor formação dos acadêmicos.

Segundo o Vice-Reitor, Lúcio Passos, o modelo de instituição pública, sem fins lucrativos em que tudo o que arrecada tem de ser revertida para ela mesma, ou em benefício de seus estudantes, gera grandes resultados. “Em meio a crise financeira vivida pelas universidades brasileiras, a Uniuv é um exemplo de como as fundações públicas, sem fins lucrativos e autossustentáveis dão certo”, conta.

Para o Reitor, Alysson Frantz, é um orgulho estar entre as melhores instituições de nosso Estado. “Isso é o esforço de toda uma equipe que trabalha em prol do desenvolvimento da educação superior da região, especialmente da Uniuv”, expressa.

Confira o ranking no link: ruf.folha.uol.com.br/2015/

por: Divulgação