Inicial 9 Notícia 9 Aniversário da Uniuv é comemorado com Set List Show

Aniversário da Uniuv é comemorado com Set List Show

Como comemorar o aniversário do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) de uma maneira diferente, era a pergunta que estava no ar há alguns meses entre a reitoria, mas a resposta logo chegou. A partir de um acervo de fotos do Festival da Canção da Juventude que acontecia na década de 1970, que o Vice-Reitor Lúcio Passos teve acesso, se pensou na possibilidade de resgatar a história do evento, bem como a probabilidade da instituição realizar o seu primeiro festival de música.

Assim, se deu início a produção do documentário “Enquanto houver música, cantaremos histórias…”, onde foram entrevistados participantes, jurados e organizadores do festival que acontecia em nossas cidades em 1970, pela equipe da Doing/Agexcom. A partir desse resgate, teve início a organização do Set List Show, com seletivas internas entre acadêmicos, professores, funcionários e alunos do Coltec, resultando em nove candidatos dos cursos de Engenharia Civil, Sistemas de Informação, Odontologia, Ciências Contábeis, Pós-Graduação e Colégio Técnico.

No dia 18, o aniversário da instituição foi comemorado com toda a comunidade acadêmica, colaboradores e de nossas cidades que lotaram o Cine Ópera. O evento teve início com o Reitor Alysson Frantz, que contou aos espectadores o bom desempenho da instituição no Ranking Universitário da Folha de São Paulo e apresentou o documentário. Em seguida a banda Hardways dava abertura à sua participação especial no Set List Show.

A apresentação do evento ficou por conta do Vice-Reitor Lúcio Passos, que trouxe ao palco cada candidato entre cantores solo, duplas e bandas, que tinham como abertura de suas performances, um pequeno vídeo contando um pouco sobre suas histórias com a música. Após as apresentações todos puderam interagir com a plateia, bem como com os jurados.

Os vencedores foram Jéssica Dal Bó (Odontologia), Banda Redline (Odontologia e Ciências Contábeis) e a dupla Deiwerson e Daiara (Pós-Graduação).

Para Frantz, é um honra estar em frente à instituição nesse momento de transformação, união e integração, em que fica evidente que aqui se pode viver bem e estudar melhor. “Nosso sentimento é de gratidão pelos acadêmicos, colaboradores e sociedade que tem nos apoiado e tornando nossos eventos um sucesso”, conta.

Jéssica Dal Bó, ganhadora do Set List Show, conta que todos são vencedores por terem subido no palco e se apresentado para todo aquele público. “Fiquei muito feliz em conquistar o primeiro lugar, em meio a tantos talentos que também participaram. Obrigada família e amigos que estavam lá torcendo, vocês fizeram toda a diferença”, expressa.

Passos se sentiu muito à vontade para interagir com a galera e estimular a participação no evento. “Apresentar o Set List Show foi muito legal, especialmente por ter sido em formato talk show, em que a descontração é livre e a interação dos espectadores, jurados e candidatos foi bem positiva”, relata.

O Set List Show contou com a presença de personalidades importantes de nossas cidades, entre eles Ari Passos e o Dr. Willy Jung, idealizadores e organizadores do festival da Canção da Juventude de 1970. O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Porto União que realizou uma exposição de fotos do Festival da Canção da Juventude, na entrada do Cine Ópera. Apoiaram também a Polenta Records e Dalgallo Music.

por: Thaina da Cruz