Inicial 9 Notícia 9 XIII Encontro dos Profissionais de Secretariado Executivo frisa a importância da fluência em idiomas

O curso de Secretariado Executivo, do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), promoveu ontem, 30, o XIII Encontro dos Profissionais de Secretariado Executivo, com uma mesa redonda com as Secretárias Executivas Janine Lisch e Tais Fagundes Lopes, sobre O perfil, a carreira e expectativas de Mercado do Gestor Executivo.

O objetivo principal do evento foi evidenciar a importância da fluência nos idiomas estrangeiros para o profissional. “As convidadas trabalham em multinacionais, assessorando altos executivos e trouxeram uma bagagem muito grande sobre suas rotinas, as questões de expatriações de profissionais, a multiculturalidade, e a importância da fluência em línguas estrangeiras”, conta a professora Claudia Cuzma.

Janine e Tais ainda frisaram assuntos tratados em sala de aula, o que foi de extrema importância aos acadêmicos e profissionais. “As convidadas chamaram a atenção dos alunos para buscarem o diferencial tanto na busca pela proficiência, mas também em sempre se manter atualizado, buscar as novidades da área, procurar conhecer novas culturas e entender as peculiaridades de cada povo, pois isso ajuda muito nas negociações e também em crescimento pessoal”, relata Claudia.

O evento contou com a presença de acadêmicos, encontro de egressos, professores e convidados.

por: Divulgação