Inicial 9 Notícia 9 XII Encontro Anual de Produção Científica acontece nos dias 27 e 28

XII Encontro Anual de Produção Científica acontece nos dias 27 e 28

O XII Encontro Anual de Produção Científica (EnAProC), do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), acontece nos dias 27 e 28, com palestra, mesa-redonda e apresentação de trabalhos nas modalidades comunicação oral e painéis.

No dia 27, durante a manhã será realizada uma mesa-redonda na sala de eventos e à noite, a palestra acontecerá no Cine Ópera, com início às 19h30 com o convidado Caio Moreira Guimarães, eleito pela Revista Forbes um dos 30 jovens com menos de 30 anos mais influentes do país. O estudante foi premiado pela Universidade de Harvard e pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), pelo desenvolvimento de uma “lanterna medicinal” portátil capaz de erradicar infecções provocadas por bactérias resistentes a antibióticos, usando apenas algumas frequências de luz.  É aluno de Engenharia Elétrica, da Escola Politécnica de Pernambuco (POLI/UPE) e foi selecionado pelo programa Ciências sem Fronteiras para cursar dois semestres na Hofstra University, em Nova York.

No dia 28, acontecerão nos períodos da manhã e noite, as apresentações dos trabalhos em comunicação oral e painéis, na Uniuv.

Em todas as edições, o EnAProC sempre manteve um grande número de participantes, com trabalhos inscritos de professores e acadêmicos de outras instituições de nossas cidades. Além disso, os bolsistas do Programa de Incentivo à Pesquisa Acadêmica (PIPA) apresentarão os resultados parciais de suas pesquisas.

O EnAProC vem se consolidando como um espaço que privilegia a divulgação do conhecimento produzido pela comunidade universitária. “A Comissão espera que o EnAProC seja um momento de troca de conhecimentos acerca dos trabalhos de pesquisa desenvolvidos por acadêmicos, professores e pesquisadores, que proporcione incentivo aos acadêmicos dos períodos iniciais e avançados, que não estão envolvidos com a prática da pesquisa acadêmica ainda”, relata Juliane Boiko, Presidente da Comissão de Produção Científica da Comissão Organizadora do XII EnAProC.

por: Divulgação