Inicial 9 Notícia 9 Estudantes de Turismo da Uniuv visitam Salão do Turismo

Estudantes de Turismo da Uniuv visitam Salão do Turismo

Acadêmicos do curso de Turismo do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) participaram, juntamente com empresários da região, da caravana técnica organizada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para visitar o 3º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, no sábado, 21. O evento ocorreu de 18 a 22 de junho, no Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi, em São Paulo, e é promovido pelo Ministério do Turismo, com o objetivo de promover o desenvolvimento do turismo regionalizado.

Segundo a coordenadora do curso de Turismo, professora Marivanda Bortoloso Pigatto, o projeto de regionalização visa diversificar a oferta turística brasileira, com roteiros turísticos intermunicipais, adotando os princípios de cooperação, integração, sustentabilidade ambiental, econômica, sociocultural e político-institucional. No Paraná, os destinos indutores são Foz do Iguaçu, Curitiba e Paranaguá, em Santa Catarina são Florianópolis, Balneário Camboriú e São Joaquim.

No evento Pigatto também representou a Associação de Desenvolvimento do Turismo Regional (Adetur), promovendo os roteiros turísticos dos municípios de Porto União, SC, e União da Vitória, PR. Para ela, foi um momento especial para divulgar o turismo da região. “Foi possível promover o Roteiro Caminhos da Serra, o City Tour Fronteira do Contestado e o Roteiro das Cachoeiras de Porto União. Esses roteiros foram muito bem recebidos, pela qualidade do material de divulgação e dos atrativos que os integram. O recém inaugurado Parque Monge João Maria, integrante do City Tour Fronteira do Contestado, foi alvo de surpresa e encantamento pelos visitantes”, relata.

De acordo com o Ministério do Turismo, o evento é considerado a maior mostra da diversidade turística brasileira e, este ano, teve como tema Viagem por todo o Brasil em um só lugar, buscando promover os roteiros turísticos do país, permitindo que o público vivencie os atrativos desses lugares.

*Na primeira foto em destaque, os estudantes de Turismo da Uniuv.

*Na segunda foto em destaque, da esquerda para a direita, a professora Marivanda Bortoloso Pigatto, o representante da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de SC, Gerson Hulbert, o Secretário de Turismo do PR, Celso Caron, o representante da Associação Amigos do Trem, Marcelo Roveda, e a Presidente do Fórum de Secretários Municipais de Turismo do PR e Diretora de Turismo de General Carneiro, Suzana de Oliveira Machado (formada em Turismo, pela Uniuv).