Notícias

Inicial 9 Notícia 9 III Jornada Acadêmica de Odontologia tem grande adesão de acadêmicos e profissionais

III Jornada Acadêmica de Odontologia tem grande adesão de acadêmicos e profissionais

Com o objetivo de abordar de maneira diferenciada assuntos que não se limitam apenas a graduação, buscando difundir e aprimorar conhecimentos entre profissionais de diversas áreas da Odontologia aconteceu entre os dias 04 a 06, a III Jornada Acadêmica de Odontologia do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv).


O evento contou com uma programação diversificada, com palestras que abordavam o que de mais moderno há no exercício da profissão atualmente. Neste ano, a parceria com o Conselho Regional de Odontologia do Paraná (CRO-PR), permitiu a presença dos profissionais ASB/TSB da saúde pública regional, que puderam participar tendo a dispensa do trabalho para aperfeiçoamento nas áreas de Prevenção, Cariologia e Biossegurança. A procura foi grande de acadêmicos e profissionais, que vieram de outras cidades procurando atualização.


Esteve presente na Jornada o Secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, que segundo a acadêmica e organizadora do evento Luciane Cielusinsky, só estreita ainda mais os laços e parcerias com o curso e com a Uniuv. “É bom termos ao nosso lado pessoas preocupadas com um ensino de qualidade e comprometidas com responsabilidade social e práticas clínicas. O curso de Odontologia é destaque no estado pelo constante desenvolvimento de atividades e práticas que são ofertadas a fim de favorecer os acadêmicos, professores e a comunidade externa em geral”, conta.


Segundo a acadêmica Karine Levandovski, a Jornada é sempre uma oportunidade de atualização de conhecimentos e interação entre profissionais de diversas áreas e instituições. “Acima de tudo, acreditamos na educação continuada e no quanto isso está relacionado a uma boa formação e manutenção profissional, daí a ideia e empenho na continuidade da realização da Jornada Acadêmica, que está caminhando agora para sua quarta edição”, relata.

por: Thaina da Cruz

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo