Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Acadêmicos e professores de Odontologia da UNIUV participam de Congresso em São Paulo

Acadêmicos e professores de Odontologia da UNIUV participam de Congresso em São Paulo

Acadêmicos e professores do curso de Odontologia do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), participaram entre os dias 27 a 30 de janeiro do 34ª Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), que a cada ano traz um número maior de profissionais e novidades da área. O público supera 60 mil pessoas e conta com programação científica e feira odontológica.


Segundo o coordenador do curso, Marcelo Turella, a presença dos acadêmicos na feira é importante para o seu amadurecimento profissional. “Participando de um evento de grande porte como esse, os alunos passam a enxergar a sua vida profissional para frente, saindo um pouco da vida acadêmica  e vendo as necessidades e novidades do mercado de trabalho. É também uma oportunidade de rever alguns conteúdos em palestras e novas técnicas usadas para procedimentos odontológicos”, relata. 


Os acadêmicos Lediane Santana, Rafael Mierzva, Luciane Cielusinsky e Leticia Michark apresentaram no evento painéis que contaram com a orientação do professor Turella e co-orientação do professor Sérgio Hilgenberg.


O painel de Lediane e Mierzva era sobre Exodontia de dente com lesão e implante imediato. “O trabalho foi de grande importância para a minha vida acadêmica, pois ele envolveu a área de implantodontia, uma disciplina que não é muito conhecida na academia, o que permitiu ter mais contato com a área e nos deparando cada vez mais com a vida profissional”, conta Lediane.


As acadêmicas Leticia e Luciane apresentaram o painel sobre Implante imediato em elemento posterior em região de mandíbula apos exodontia minimamente invasiva. “Ser aprovada e apresentar um trabalho em um dos mais importantes e mais respeitados congressos de Odontologia é sobretudo instigante, desafiante e foi uma experiência maravilhosa. O nível de responsabilidade em apresentar um trabalho nesse evento é muito grande e com certeza só abre mais portas para mostrar que o nosso trabalho na UNIUV está sendo valorizado, visto e aceito”, exalta Luciane. 


Os acadêmicos ainda acrescentaram que após troca de experiências com os profissionais e acompanhando as novidades da feira, tiveram muitas ideias para a Jornada Acadêmica de Odontologia, evento que já faz pate do calendário do colegiado do curso. 


 

por: Divulgação

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo