Inicial 9 Notícia 9 Professores de Sistemas de Informação da UNIUV participam de curso de aperfeiçoamento em Curitiba

Nos dias 09 e 10 de abril, os professores Marcos Nielsen, Luiz Cuch e Elio Ribeiro Faria do curso de Sistemas de Informação, do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) participaram em Curitiba do evento Two Days Extreme Delphi, que trouxe palestrantes de empresas de grande porte em softwares de desenvolvimento de sistemas, desde os tradicionais desktops até cloud computing, passando por Iot, sistemas embarcados, automação e web.

O evento contou com profissionais como Rodrigo Mourão da Comunidade Delphi do Brasil, os engenheiros da Embarcadero, fabricante da ferramenta Delphi e profissionais renomados como Victory Fernandes, Adriano Santos, Wagner Landgraf e Laercio Guerço.

Segundo Edna Trebien, coordenadora do curso, o evento que realmente foi extremo. “Trouxe tecnologia para desenvolvimento de aplicações multi-dispositivos, programação com Arduino e automação residencial foi tratado por um dos gurus do Delphi no Brasil, Laercio Guerço. A programação orientada a objeto foi uma verdadeira aula do que fazer e não fazer, dicas de turbinamento de acesso a dados usando FireDAC, métodos ágeis para gerenciamento eficaz de projetos de sistemas com SCRUM, utilização de padrões MVC, persistência de dados com DAO, conceitos de eletrônica unidos aos superpoderes do Delphi 10 Seattle, Sincronismo de Dados entre aplicativos móveis e servidores de aplicação DataSnap”, conta.

A participação no evento, com cursos de aperfeiçoamento e atualização em ferramentas de desenvolvimento focado nas tendências do mundo corporativo, busca melhorar cada vez a qualidade da formação acadêmica. “Além do conhecimento adquirido, a troca de experiências é um dos fatores essenciais à formação continuada dos professores que atuam no curso, pela própria dinâmica da área de tecnologia da informação”, expressa Edna.

por: Divulgação