Inicial 9 Notícia 9 Acadêmicos da UNIUV visitam 22ª FEICON em São Paulo

Acadêmicos da UNIUV visitam 22ª FEICON em São Paulo

Os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Produção, do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) visitaram na sexta-feira (15), a 22ª edição da FEICON BATIMAT – Salão Internacional da Construção Civil, em São Paulo

O evento é referência para o setor da construção civil na América Latina e propicia o encontro de grandes marcas com profissionais, principais revendedores e distribuidores, para apresentação de lançamentos, produtos e novas tecnologias, para geração de negócios.

A visita dos acadêmicos, acompanhados pelo professor Alison Klein, teve como objetivo aproximar os alunos das grandes empresas do setor de construção, bem como adquirir conhecimento sobre os produtos disponíveis no mercado de construção. “A FEICON é uma feira internacional de construção e uma das maiores da América Latina nesse setor. Grandes empresas participaram dessa edição e muitas delas realizaram, na feira, o lançamento das novas linhas de produtos o que permite aos nossos alunos receber essa inovação diretamente dos fabricantes. Outro objetivo da visita foi a oportunidade dos alunos interagirem diretamente com os fabricantes e representantes sobre as caraterísticas dos produtos”, relata Klein.

A grande e principal importância para os acadêmicos ao visitar a feira, é o contato com a vida prática dos conteúdos vistos em sala de aula. “Esse contato prático soma com a parte teórica, recebido na UNIUV, e resulta em uma experiência ainda mais produtiva sobre o mundo da construção. Além disso, é importante destacar que a partir do momento que os alunos possuem a oportunidade de entrar em contato diretamente com os fabricantes e representantes eles começam a exercitar a independência profissional, ou seja, começam a caminhar profissionalmente com as próprias pernas, e isso é extremamente gratificante tanto para os alunos quanto para a UNIUV”, expressa Klein.

Segundo o professor, mesmo sendo cansativa a viagem até São Paulo, os acadêmicos aproveitaram muito o dia na feira e puderam conhecer marcas até então desconhecidas, além de adquirir mais informações sobre as novidades na construção civil.

por: Divulgação