Notícias

Inicial 9 Notícia 9 6ª Semana de Arquitetura e Urbanismo da UNIUV acontece de 16 a 20 de maio

6ª Semana de Arquitetura e Urbanismo da UNIUV acontece de 16 a 20 de maio

O curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) promove entre os dias 16 a 20 de maio, a 6ª Semana de Arquitetura.


O objetivo do evento é apresentar aos acadêmicos as novas tecnologias e as diversas áreas da arquitetura que se pode atuar depois de formado.  Além da troca de experiências e conhecimento entre os ouvintes e os palestrantes, a semana tem o intuito de complementar alguns conteúdos ainda vagos na formação acadêmica, visando o aperfeiçoamento dos novos profissionais e daqueles que já atuam na área.


A abertura do evento, no dia 16, contará com a palestra sobre Building Information Modeling (BIM) e será ministrada por Davi Pinto Consultoria. Na terça, a palestrante será com Mareny Regina de Campos, do Studio Mostarda, que abordará o tema Interações entre Design Thinking e Arquitetura na concepção de projetos e cenários de eventos.


Na quarta, os convidados são Paulo Herwing e Chirochi Shimizu Junior, da HS Arquitetos e conversarão com os acadêmicos e convidados sobre Arquitetura Proativa. Para encerrar o ciclo de palestras, no dia 19 o tema será Restauro, com Vanessa Kraml da VK Arquitetura e Restauro.


Todas as palestras acontecerão na sala de eventos, com início às 19h30. A taxa de inscrição para acadêmicos da UNIUV é de R$ 25,00, e para profissionais e acadêmicos de outras instituições R$ 50,00.


No dia 20, acontecerá o 24h de Arquitetura, em que os acadêmicos divididos em equipes, terão espaços da UNIUV para planejar, projetar e executar um novo ambiente para a área destinada. As inscrições para a madrugada de trabalho estão abertas e podem ser feitas com o professor Edwin. 

por: Thaina da Cruz

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo