Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Reitoria da UNIUV é convidada para Reunião Ordinária na Câmara Municipal

Reitoria da UNIUV é convidada para Reunião Ordinária na Câmara Municipal

A reitoria do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) foi convidada pelo Presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, Zillioto Daldin, pelo Ofício Nº 121/16, para uma Reunião Ordinária, que aconteceu ontem (09), para levar informações sobre a gestão administrativa da instituição e a possível responsabilidade perante o Cine Luz.


Na Reunião Ordinária, o reitor Alysson Frantz, apresentou o Termo de proposta de novo Projeto de Lei, de nº 18/2016, que “Autoriza o Poder Executivo a proceder a Concessão Real de Direito de Uso de Imóvel”, porém desta vez, mediante dispensa de licitação, com a tramitação do projeto em regime de urgência e única votação.


Segundo Frantz, a pedido de Daldin foi realizada uma reunião informal antes da sessão ordinária para agilizar demais assuntos administrativos e financeiros, com a presença de todos os vereadores, do vice-reitor Lúcio Passos e da assessora jurídica da UNIUV, Mirian Kmita. “Na reunião informal respondemos a questionamentos sobre vários aspectos da administração da UNIUV, em preocupação direta sobre a possibilidade da instituição em gerir o Cine Luz. Ao final da conversa percebemos um clima amigável e de colaboração para o processo”, conta.


Os vereadores ficaram muito felizes com a transparência da UNIUV em relação à apresentação dos resultados da nova administração. “Ao término da sessão ficamos muito satisfeitos, com a expectativa de novidades boas para a instituição em contribuição com o desenvolvimento de nossas cidades e região. Em clima de cooperação conquistamos o apoio integral dos vereadores em relação ao Cine Luz e acreditamos que em breve será gerido pela UNIUV”, expressa Frantz.


Além das informações aos vereadores a respeito da administração, a entrega do Termo de proposta do novo Projeto de Lei para a gestão do Cine Luz, outro questionamento dos vereadores foi a viabilidade de criação de bolsas de estudos para pessoas carentes. A UNIUV está estudando a possibilidade juntamente com a prefeitura, para que o dinheiro destinado a essas bolsas venha do imposto de renda retido na fonte e para tanto, é necessário a criação de um projeto de lei municipal. 

por: Divulgação

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo