Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Vice-reitor da UNIUV participa da abertura atividades do Projeto DEDICA

Vice-reitor da UNIUV participa da abertura atividades do Projeto DEDICA

O vice-reitor do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) Lúcio Passos, participou hoje (11), da abertura das atividades do Projeto DEDICA (Projeto de Formação continuada para a Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude), realizado pelo Núcleo Regional de Educação, Vara da Infância e Juventude de União da Vitória e Ministério Público do Paraná.


O evento contou com a presença do prefeito e vice de União da Vitória, prefeitos das cidades que o Núcleo Regional de Educação abrange, do Juiz de Direito de União da Vitória, Dr. Carlos Eduardo Mattiolli, do Promotor de Justiça do Ministério Público do Paraná, Dr. Júlio Ribeiro de Campos Neto, e demais autoridades de nossas cidades e região.


O Projeto DEDICA – Olhares para a Infância e a Juventude, contará com palestras e mesas redondas, realizadas uma vez por mês até novembro, que discutirão o combate às drogas, abuso sexual, evasão escolar, direitos humanos e diversos assuntos voltados às escolas.  


A UNIUV é parceira do evento contribuindo com a produção de anais em plataforma interativa, que após o final do Projeto em novembro, serão disponibilizadas ao Núcleo de Educação e posteriormente postados na internet para acesso de  educadores preocupados com as questões debatidas durante o Projeto.  


A parceria obedece ao artigo 5º, parágrafo VII, do estatuto da Fundação, onde deixa claro que entre as atribuições da UNIUV está “Promover a extensão, aberta à participação da população, visando à difusão das conquistas e benefícios da criação cultural e da pesquisa científica e tecnológica geradas na Instituição”.


O último debate, no dia 08 de novembro, será realizado na UNIUV com o tema Educação para os Direitos Humanos. 

por: Divulgação

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo