Inicial 9 Notícia 9 UNIUV recebe visita do Colégio Estadual Pedro Stelmachuk

UNIUV recebe visita do Colégio Estadual Pedro Stelmachuk

O Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) recebeu na tarde de ontem (16) a visita dos alunos dos 8º e 9º anos do Colégio Estadual Pedro Stelmachuk para que pudessem conhecer as instalações e os projetos desenvolvidos pela universidade. A visita faz parte do projeto UNIUV vai à Escola, que visa a integração entre a instituição e a comunidade escolar da região.

Outras atividades já realizadas pelo projeto foram uma palestra no Colégio Estadual São Cristóvão intitulada Nuvem: o mundo cada vez mais conectado, ministrada por professores do curso de Sistemas de Informação. Após a palestra, alunos e comunidade puderam se inscrever em minicursos gratuitos realizados aos sábados de manhã, nos laboratórios de informática da UNIUV, sobre como utilizar a tecnologia da informação com segurança e tranquilidade. Os cursos de Engenharia Ambiental e Educação Física realizaram palestras nos colégios de Bituruna, com temas ligados à área de saúde e sustentabilidade. Em General Carneiro, será realizado um workshop de fotografia, por meio dos cursos de Comunicação Social. Em União da Vitória, colégios participarão de palestras ligadas aos cursos de Jornalismo e Engenharia Ambiental.

por: Divulgação