Inicial 9 Notícia 9 Curso de Sistemas de Informação da UNIUV realiza palestras e cursos para escolas da região

O curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) tem promovido na comunidade escolar de nossas cidades e região palestras e cursos sobre diversos assuntos ligados a tecnologia da informação. As atividades fazem parte do programa UNIUV vai à Escola, criado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, que visa a integração entre a instituição e a comunidade escolar da região.

Em abril, os professores Edna Trebien e Marcos Nielsen participaram como palestrantes, a convite do Colégio Estadual São Cristóvão da aula inaugural do seu curso técnico. O tema da palestra foi “Nuvem, o mundo cada vez mais conectado”, tratando de temas como a conceituação de Cloud Computing, como esse tipo de computação influencia o nosso dia-a-dia, quais serviços em nuvem nós usamos para melhorar a qualidade de vida, os perigos advindos desse uso, as consequências do uso indiscriminado e principalmente como se proteger.

No dia 17 de maio, o professor Alexandre Unterstell esteve no Colégio Estadual Tulio de França, ministrando uma oficina sobre software de desenvolvimento de jogos, funcionalidades e operabilidade para os alunos do sexto ano.

Dentro desse programa, o curso de Sistemas de Informação está oferecendo minicursos, gratuitos, abertos à comunidade em geral. “São cursos ministrados por professores da UNIUV, aos sábados pela manhã, nos laboratórios de informática da instituição com duração de quatro horas, com conteúdos voltados a facilitar o uso tecnologia da informação, de maneira segura”, relata a coordenadora do curso, Edna.

As primeiras turmas estão com as inscrições encerradas pela grande adesão. O primeiro curso abordou o tema Desenvolvimento de jogos com Construct, com os alunos do Colégio São Cristóvão, ministrado pelo professor Alexandre Unterstell.

A UNIUV procura a excelência do ensino e estende seus braços para a comunidade. “O curso de Sistemas de Informação participa ativamente na disseminação do conhecimento como uma forma de devolver à sociedade a credibilidade depositada em sua atuação”, finaliza Edna.

As próximas palestras acontecerão em colégios de Irineópolis.

por: Divulgação