Inicial 9 Notícia 9 Talk Business – Inovação como Desafio Estratégico acontece dos dias 06 a 09 de junho

Os cursos de Ciências Contábeis, Administração, Engenharia de Produção e Secretariado Executivo do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) promovem dos dias 06 a 09 de junho, o evento Talk Business – Inovação como Desafio Estratégico.

O evento tem como objetivos discutir a inovação como requisito fundamental para superar problemas e aproveitar as oportunidades, integrar a comunidade acadêmica da UNIUV com a sociedade por meio da discussão de novas ideias e oportunidades, mostrar a inovação como alternativa estratégica de desenvolvimento pessoal e empresarial e discutir com todos os setores da sociedade, o papel da inovação no seu desenvolvimento econômico e social.

Nos dias 06 e 07, as palestras acontecerão no Cine Ópera com iníco às 19h15. O primeiro palestrante será Fabio Brum, graduado em Ciências Contábeis, Pós-Graduado em Gestão Empresarial, professor de pós-graduação dos cursos de gestão empresarial, recursos humanos, psicomotricidade e psicopedagogia. Suas palestras têm na música seu diferencial e marca registrada. Brum abordará o tema é I.N.O.V.A.R. – Inovação e Tecnologia: Desafios para o Sucesso.

No dia 07, o palestrante é Dalmir Sant’Anna, que abordará o tema Comprometimento Como Fator Relevante de Diferenciação. Sant’Anna foi premiado nos últimos anos pelo SBT e pela Record News com o prêmio “Palestrante Destaque Empreendedor”. É mestre em Administração de Empresas, Pós-graduado em Gestão de Pessoas e em Magistério Superior, e é Bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda.

Na quarta-feira (08), a programação continua na UNIUV, com II Mostra de Criatividade e Marketing Empresarial, um evento para a divulgação dos trabalhos acadêmicos dos alunos de graduação e dos cursos técnicos do Colégio Técnico de União da Vitória (Coltec), desenvolvidos no decorrer das aulas de empreendedorismo e gestão de marketing. A mostra envolve os cursos de Administração, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Sistemas de Informação e os cursos técnicos de Informática e Multimídia.

No último dia de evento, acontecerão duas mesas redondas em que representantes do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC-PR), Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR), Petrobras, WestRock, THC e demais profissionais convidados, debaterão o tema Inovação como desafio estratégico, com os acadêmicos dos cursos envolvidos na realização do evento. Os debates serão na sala de eventos e piso superior da biblioteca da UNIUV.

O evento é aberto ao público e destinado aos profissionais das áreas de Contabilidade, Administração, Engenharia de Produção, Secretariado Executivo, para acadêmicos que possuem área de interesse em comum, empresários, comunidade local e regional. O investimento é de R$ 50,00. Lembrando que o evento do dia 08, a II Mostra de Criatividade e Marketing Empresarial é aberta ao público e de graça.

por: Thaina da Cruz