Inicial 9 Notícia 9 Acadêmicos de Engenharia Ambiental da UNIUV visitam Floresta Nacional de Três Barras

Os acadêmicos de Engenharia Ambiental do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) realizaram no dia 18, uma visita técnica a Floresta Nacional (FLONA) de Três Barras, com objetivo de conhecer a estrutura e a história da Unidade de Conservação Federal que é administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

A professora Jucélia Iantas acompanhou os acadêmicos que puderam percorrer as trilhas para conhecer diferentes formações vegetais, reconhecer espécies nativas da Mata Atlântica, conhecer sobre o histórico, estrutura e analisar as atividades de educação ambiental desenvolvidas na FLONA.

Segundo Jucélia, a visita técnica a Floresta Nacional foi uma oportunidade de vivenciar na prática os conhecimentos teóricos. “E também possibilitou aos alunos conhecer mais sobre as áreas de atuação dos Engenheiros Ambientais”, relata.

por: Bruna Wagner – Doing/Agexcom