Inicial 9 Notícia 9 UNIUV é parceira da Oficina Álcool Gel nas Escolas

UNIUV é parceira da Oficina Álcool Gel nas Escolas

Na manhã de hoje (29), teve início a Oficina Álcool Gel nas Escolas, que visa a produção de álcool gel pelos alunos dos nonos anos das escolas municipais de Porto União, como extensão da disciplina de Ciências. O projeto é uma parceria entre o Rotary Club, Secretarias de Saúde e Educação de Porto União e vereador Christian Martins. A UNIUV participa da oficina com os cursos de Engenharia Ambiental, Civil e Odontologia com a orientação das professoras Juliane Boiko Bohone e Diulie Cavassim.

A oficina conta com a explicação sobre a importância em se fazer a antissepsia e depois com o passo a passo para a produção do álcool gel. “A enfermeira e professora Diulie explica aos alunos como e porque fazer a antissepsia. Após a fala, explico os processos de produção do álcool em gel, e nesse momento os alunos vão realizando os procedimentos com o auxílio dos acadêmicos de engenharia”, explica Juliane.

O projeto teve início no Núcleo Educacional João Fernando Sobral, com direção da professora Izabel Caznok. Na próxima semana serão realizadas as oficinas no Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Milis, com direção da Professora Gisele Casagrande e no Núcleo Educacional São Bernardo do Campo com direção da professora Leila de Fátima Longo Ruaro. O projeto de extensão será realizado em todos os núcleos educacionais de Porto União.

O material produzido servirá também para a antissepsia dos alunos durante o período de inverno, época com maior indício de gripes como a denominada gripe A e resfriados.

por: Bruna Wagner – Doing/Agexcom