Inicial 9 Notícia 9 Happy Day encerra semestre letivo no Coltec

Happy Day encerra semestre letivo no Coltec

Com o objetivo de promover a integração, socialização e dinâmica de grupo, bem como a visualização de design gráfico, jogos de estratégia, lógica e tecnologias de desenvolvimento de jogos virtuais, o Colégio Técnico de União da Vitória (Coltec), mantido pelo Centro Universitário de União da Vitória, realizou o quarto Happy Day, quinta-feira, 3.

Pela primeira vez, o evento foi organizado pelos estudantes do terceiro ano do Ensino Médio, sob a coordenação dos professores Alysson Frantz e Edna Satiko Eiri Trebien. Par aparticipar, os colegas pagavam um real mais um quilo de alimento não-perecível. O dinheiro arrecadado será utilizado para a organização da formatura e os alimentos serão doados para uma instituição beneficente.

Perto de 12 alunos trouxeram seus computadores de casa, e outros utilizaram os da Instituição, mas todos tiveram de trazer uma autorização assinada pelos responsáveis para poderem jogar durante o Happy Day.
Jogos competitivos, de estratégia, individuais ou em rede, cada um sabe a forma como gosta de jogar e quanto tempo agüenta na frente do computador.

O aluno do terceiro ano, Gustavo René Lozinski, foi um dos responsáveis pelos jogos de tiro em primeira pessoa. Segundo ele, houve competições desse tipo de jogo, de simulador de guitarra e de jogos de estratégia. Para o aluno, que se forma este ano, esse tipo de atividade é importante, pois faz com que as turmas se unam e trabalhem em grupo, além de ser uma forma de desestressar por ser final do semestre.