Inicial 9 Notícia 9 Acadêmicos de Comunicação Social realizam viagem técnica

Acadêmicos de Comunicação Social realizam viagem técnica

Os acadêmicos dos cursos de Comunicação Social do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) participaram entre os dias 26 e 27 de uma viagem técnica para conhecer alguns dos principais meios de comunicação de Joinville. Na oportunidade foram visitados o jornal A Notícia, os estúdios da RIC TV, a agência A2C, além do setor de comunicação do museu e da empresa WEG SA, em Jaraguá do Sul, e o setor de comunicação do parque Beto Carrero World, em Penha.

Os locais escolhidos para a visita foram pensados a fim de proporcionar mais conhecimento aos alunos, e para isso foi feito contato com profissionais que as professoras organizadoras da viagem já conheciam.

Para a professora Ana Cristina Bostelmam, organizadora da viagem, as visitas serviram para que os acadêmicos pudessem perceber como funciona o mercado na prática. “Esse conhecimento dos profissionais que já estão atuando é muito importante porque gera conhecimento de mercado. Aqui na nossa cidade talvez nós não tivéssemos a oportunidade de ver uma estrutura tão grande quanto nós vimos e talvez nós possamos vislumbrar um futuro aqui para a nossa cidade, um investimento nisso”, comenta.

Segundo Julliana Biscaia, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, além de oportunizar a integração entre acadêmicos e profissionais da área, a viagem foi uma oportunidade para a confraternização entre os alunos. “Não posso eleger um único momento da viagem, todos foram excelentes para o aprendizado, cada um nas suas particularidades. É uma das oportunidades que o curso oferece aos alunos de trocar ideias com profissionais e também uma forma de vivenciar os conteúdos visto em sala de aula e as experiências apresentadas por estes profissionais. A confraternização, o respeito e os laços de amizade que se formaram foi além do esperado”, aponta.

Edinei Wassoaski, coordenador do curso de Jornalismo, diz que esse tipo de atividade é uma extensão do conhecimento adquirido em sala de aula. “Penso que as viagens técnicas são um complemento fundamental para que os acadêmicos possam aliar conhecimento teórico e prático. Isso se torna ainda mais enriquecedor quando eles fazem, nestas viagens, interação com profissionais do mercado”, completa.

por: Ivana Caroline – Doing/Agexcom