Inicial 9 Notícia 9 Cursos da UNIUV se mantém entre os 20 melhores do Estado

Cursos da UNIUV se mantém entre os 20 melhores do Estado

Os cursos do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) se mantém entre os 20 melhores do Paraná, segundo os dados do Ranking Universitário do jornal Folha de São Paulo (RUF), divulgados nessa segunda (19). O ranking é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil, realizada desde 2012.

No ranking estão classificadas as 195 instituições brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado. O indicador de maior peso é o de pesquisa científica, totalizando 42 pontos, em que são avaliados o número de trabalhos científicos publicados e também os recursos captados em níveis federal e estadual pelas instituições de ensino para fomentar a pesquisa científica. A qualidade de ensino vale 32 pontos, que é medida pelo número de mestres e doutores e professores com dedicação exclusiva nas instituições, além das notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enade). Mercado de trabalho valem 18 pontos, inovação e internacionalização quatro pontos.

O Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) teve 10 cursos avaliados pelo RUF. Foram eles Administração, Arquitetura e Urbanismo, Sistemas de Informação (Computação), Ciências Contábeis, Educação Física, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Jornalismo e Odontologia.

Segundo o reitor Alysson Frantz os excelentes resultados no RUF demostram a competência e a qualidade de ensino que tanto se trabalha no dia a dia da instituição. “Mais uma vez, na semana de aniversário da UNIUV, mas especificamente no dia de 42 anos de fundação, recebemos a notícia vinculada publicamente sobre o RUF, que traz mais uma vez a UNIUV entre as 20 melhores instituições de ensino do estado do Paraná. Nossos cursos estão muito bem colocados no estado, e mais especificamente na nossa região, a UNIUV demonstrou ser a melhor escolha, a melhor universidade pelos resultados em cada curso que tem”, relata.

Os itens qualidade de ensino e internacionalização pontuam na avaliação do RUF e os objetivos da UNIUV são de melhorar esses resultados em 2017. “Estamos trabalhando na capacitação dos profissionais docentes, fomentando com cursos de mestrado e doutorado, o que melhora a titulação deles e também o resultado em sala de aula. E também esses projetos, essas propostas de internacionalização que melhoram a instituição como um todo, qualificando a instituição e melhorando esses índices de pontuação nos rankings, como exemplo o RUF. Nós repetimos o bom desempenho de 2015 e para 2017 esperamos resultados melhores e vamos trabalhar para melhorar, demonstrando o potencial de crescimento da UNIUV”, expressa Frantz.

Confira abaixo o ranking dos cursos no Paraná:

Engenharia Ambiental – 10º

Jornalismo – 12º