Inicial 9 Notícia 9 Segunda edição do Set List Show fecha comemorações dos 42 anos da UNIUV

Segunda edição do Set List Show fecha comemorações dos 42 anos da UNIUV

Aliar o aniversário do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) a um evento aberto a comunidade da cidade e da região, fomentando a cultura através de um show realizado por talentos da própria instituição. Essa é a intenção do Set List Show, evento que ganhou sua segunda edição na sexta-feira (23), fechando as comemorações dos 42 anos da UNIUV.

Neste ano, o evento contou com nove participantes, cantando músicas dos mais diversos gêneros, além de apresentação do cantor e jurado do Set List Show, Roberto Bona, que abriu o show, e da performance realizada pelos professores da UNIUV e também jurados Wanilton Dudek, Alison Klein e Luiz Carlos Storck Junior. A mesa de jurados também contou com a presença do reitor da instituição, Alysson Frantz. A apresentação do show ficou mais uma vez a cargo do vice-reitor, Lúcio Passos.

Segundo Frantz, a segunda edição do Set List Show foi marcada pelo alto nível dos participantes, pela organização da estrutura e também pela participação da comunidade, que lotou o Cine Teatro Ópera. “O resultado do evento foi excelente. O Set List Show se transformou em um verdadeiro sucesso. Acredito que a participação, seja dos candidatos, seja dos familiares, seja do público acadêmico, assim como de toda a sociedade, superou nossas expectativas”, comenta.

Neste ano os candidatos realizaram três ensaios antes da apresentação final: duas no estúdio de rádio da universidade, e um último ensaio no próprio Cine Teatro Ópera, na quinta-feira (22). Para Frantz, essa organização contribui para que os participantes pudessem realizar uma performance melhor na noite do evento. Prova disso foi a disputa acirrada, que teve como vencedores Nathalia Olivia (Coltec), Jéssica Franco (Administração – São Mateus do Sul) e Willian Costa (Odontologia).

Nathalia conta que resolveu se inscrever no Set List Show para perder a vergonha de apresentar-se para um grande público, e que os ensaios anteriores ao evento serviram para deixar os candidatos animados e confiantes. “Ganhar foi uma surpresa, pois eu me senti orgulhosa apenas de conseguir subir no palco e me apresentar. Os candidatos eram de um nível altíssimo e eu logo de cara percebi que a disputa seria acirrada. Não consigo expressar em palavras a emoção que senti quando ouvi meu nome e a vibração de todos que torciam por mim. Foi um momento único”, relata.

Evento já consolidado, o Set List Show poderá ter em seu futuro, segundo Frantz, etapas públicas de qualificação e até mesmo transmissão ao vivo. “A UNIUV faz aniversário e presenteia a sua população com o Set List, mostrando os talentos musicais que frequentam a instituição. Então, no futuro, queremos dar proporções ainda maiores, e trazer muitas surpresas”, declara.

Além de ser um evento cultural aberto ao público, o Set List Show também se destaca pela questão beneficente, pois para ter acesso ao espetáculo fazia-se a doação de um quilo de alimento, ou de um litro de óleo. No total foram arrecadados 31 quilos de alimentos e 241 litros de óleo, que serão entregues nesta semana para a Casa de Apoio Amor Fraterno.

Para Frantz, o sucesso do evento se deve a participação de uma grande equipe, que trabalhou na concepção da ideia, na preparação do Set List Show, nos ensaios e na realização do show, além da participação dos acadêmicos e da comunidade. “Nós não poderíamos fazer um festival de música se não tivéssemos acadêmicos inscritos para participar, e esse ano o número de inscrições foi maior que o ano passado. E o público. O público acadêmico, o público da sociedade que participou do evento, que realmente o brindou com seus aplausos, com sua participação. Então fica o agradecimento da UNIUV para todos”, completa.

O Set List Show contou com o apoio da Polenta Records, Porão Discos, Diretório Acadêmico Trinta de Abril e Banda Tulipa.

por: Ivana Caroline – Doing/Agexcom