Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Uniuv promove curso para formação de conselheiros tutelares

Uniuv promove curso para formação de conselheiros tutelares

 

A Meta Consultoria Empresa Júnior do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) está coordenando um curso para formação de Conselheiros Tutelares, que será realizado de 4 a 21 de agosto. O curso é voltado à população em geral e tem como objetivo oportunizar aprendizado e preparação para o cargo de conselheiro tutelar.

Conhecer e compreender o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) corresponde à parte principal do curso. Segundo o membro da Meta Consultoria, Jadson Diego Ferreira da Fonseca, a programação será definida pelos professores, seguida de uma avaliação, conforme requisito do cargo. O curso será ministrado pelos advogados Laury Angelo Furlan Fagundes e Sandro Marcelo Perotti.

A oferta deste curso justifica-se pela necessidade de esclarecer os direitos da criança e do adolescente para a sociedade, formar profissionais capacitados a trabalhar de acordo com o ECA, além de possibilitar o crescimento regional, aumentar a competitividade no mercado de trabalho e divulgar o trabalho do conselho tutelar na região.

O Conselho Tutelar, de acordo com o ECA, é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos na Lei nº. 8069, criada há 18 anos. Segundo o ECA, para se candidatar a membro desse Conselho, é necessário que se tenha reconhecida idoneidade moral, idade superior a 21 anos e que resida no município.

Serviço

Empresa Júnior da Uniuv

(42) 3522-1837, ramal 219

por: UNIUV

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo