Notícias

Inicial 9 Notícia 9 IV Jornada de Odontologia acontece em novo formato

IV Jornada de Odontologia acontece em novo formato

Entre os dias 26 e 28 aconteceu a IV Jornada de Odontologia do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV). O evento organizado pelos alunos teve nesse ano um novo formato, as palestras aconteceram no Cine Gracher, para acadêmicos e profissionais.


A abertura do evento aconteceu no dia 26, na sala de eventos da UNIUV e o coordenador Marcelo Turella se diz muito orgulhoso em fazer parte da instituição, do curso que está presente desde o primeiro ano. “Vi esse curso crescer e acontecer essa jornada, lembro das palavras do professor Rodrigo dois anos atrás e depois vim a reiterar, tomara que essa jornada cresça e que a gente possa sair de dentro do muro da UNIUV e esse ano estamos aí, saindo de da UNIUV e indo para o cinema da Havan, com uma nova proposta que achei fantástica e tenho que parabenizar a comissão organizadora. O quadro de palestrantes escolhido a dedo e muita competência, tenho a certeza que todos irão aproveitar muito a jornada”, relata.


Dione Schreiner Correa, representando o diretor da 6ª Regional de Saúde Henrique Cesar Guzzoni, conta que fica muito feliz com as iniciativas que a universidade promove e sobre o envolvimento dos acadêmicos nas ações. “Nós enquanto Saúde ficamos muito felizes com a parceria da odontologia com a 6ª Regional, porque a odontologia é extremamente importante no nosso setor, principalmente com o trabalho que vocês realizam com os pacientes encaminhados pelos munícipios da região. Vocês serão os futuros profissionais que nós lá na Saúde precisamos, então desejo à todos muito sucesso, sempre invistam na formação e as jornadas vem com certeza para somar o aprendizado”, expressa.


Segundo o reitor Alysson Frantz, se não fosse a 6ª Regional de Saúde ceder esse espaço para apresentar a proposta da UNIUV para todos os secretários de saúde, com certeza a universidade não estaria nesse nível de atendimento. “Uma das nossas funções além da formação técnica profissional, formação humanística, é essa prestação de serviços, nós também temos esse intuito e conseguimos atender todos esses municípios via 6ª Regional. Essa união é muito importante, não só para as duas instituições especificamente, mas para os pacientes e acadêmicos que fazem atendimento na clínica. Vocês não tem noção às vezes da importância do trabalho que têm nas práticas integradas nas clinica, a alegria dos pacientes. Eu e o Lúcio encontramos os pacientes nas ruas e vocês não tem ideia do quanto eles nos agradecem, lógico não é necessariamente para nós, mas agradecem o trabalho de vocês. Encontrei um dos pacientes e ele agradeceu a UNIUV pelo sorriso que ele tem hoje. Assim se mostra o comprometimento dos alunos e professores, o que revela a qualidade do nosso curso”, revela.


Para a acadêmica do décimo semestre e organizadora do evento, Samira Wagner, a jornada trouxe várias palestras que ampliam o conhecimento dos alunos, tratando de alguns temas que não são estudados na faculdade e outros que vão mais aprofundam o que já foi estudado. “É sempre bom atualizar os conhecimentos. Esse ano assistimos ótimas palestras com profissionais de diversas especialidades da odontologia, tendo a chance de ampliar nosso conhecimento com temas que nem sempre vemos na graduação. Foi uma experiência nova e maravilhosa realizar a parceira com o Cine Gracher Havan, as palestras tiveram o nível elevado com a imagem, som e o conforto do cinema”, conta.


Segundo Frantz, o curso de odontologia mudou muito a visão que muitos tinham da UNIUV. “Um curso na área da saúde, que tem uma abrangência e um assistencialismo muito grande, que tem uma importância no atendimento primário da saúde. Essa prestação de serviço, esse ir à rua, esse contato nos deu a oportunidade de transformar a UNIUV cada vez mais humana também. Vocês acadêmicos e professores fazem muito bem esse papel. Nós temos muito orgulho de vocês, por isso que trabalhamos com garra para oportunizar a melhor estrutura possível, dentro das nossas limitações”, finaliza.

por: Bruna Wagner – Doing/Agexcom

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo