Inicial 9 Notícia 9 Curso de Engenharia Ambiental participa do Torneio de Pesca Esportiva ao Dourado 2016 como apoiador

Aconteceu no sábado (29), o Torneio de Pesca Esportiva ao Dourado 2016. O evento, promovido pela promovido pela Associação de Pesca Esportiva do Médio Iguaçu (APEMI), foi realizado no Parque Histórico Iguassu, e contou com apoio do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) por meio do curso de Engenharia Ambiental e Projeto Rio Limpo. Participaram da atividade 45 embarcações, de 15 municípios.

Alunos e professores do curso de Engenharia Ambiental participaram do evento realizando ações de conscientização dos participantes para o acondicionamento de lixo em sacolas personalizadas, para evitar o descarte no rio. “Além de contribuir com as ações de preservação do rio no dia do evento, os participantes puderam conhecer o Projeto Rio Limpo, e perceber a importância de não jogar lixo nos locais de pesca também em outras ocasiões”, comenta Lisandra Kaminski, coordenadora do curso.

A APEMI é parceira da UNIUV no evento Rio Limpo em todos os anos, participando por meio das embarcações dos seus associados.

por: Ivana Caroline – Doing/Agexcom