Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Aluno do Coltec reformula site da UNIUV

Aluno do Coltec reformula site da UNIUV

Unir ensino médio e ensino profissionalizante de qualidade, essa é a intenção do Colégio Técnico de União da Vitória (Coltec). O colégio é mantido pelo Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), e conta com uma estrutura moderna, com 20 laboratórios de ciências biológicas, rádio, TV, informática e estúdio fotográfico, biblioteca com mais de 30 mil obras, ambiente universitário e um corpo docente formado por especialistas, mestres e doutores, tudo isso pensando em preparar os alunos para o ensino superior, além de garantir uma formação técnica nos cursos de Programação ou Multimídia.


O colégio também proporciona aos alunos a chance de crescer profissionalmente dentro da instituição, como no caso do aluno do terceiro ano, Matheus Morett, que teve a oportunidade de reformular o site da UNIUV durante o ano de 2016. “Eu comecei a trabalhar no Centro de Processamento de Dados (CPD) e eu estava fazendo meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na época. O meu TCC era para a instituição, e eu precisava de um logo para o meu TCC e fui perguntar para o professor Fernando Gohl se ele não poderia fazer para mim, então mostrei meu TCC para ele e ele viu que eu sabia programar, o site precisava de uma atualização e ele achou que seria interessante eu desenvolver um site novo”, comenta.


O aluno diz que uma das dificuldades para reformular o site foi adaptar todo o conteúdo do site antigo para o novo, e que, agora que o site já está no ar, trabalha em manutenções para aperfeiçoar a plataforma. “A maior dificuldade foi sentar na frente da tela do computador e ter uma tela branca. Também toda a adaptação de você ter que manter todo o conteúdo do site antigo em um novo com uma aparência mais atual e como organizar tudo isso sem perder nada antigo, mas sendo uma coisa nova”, aponta.


Morett relata que sempre se interessou pela área de programação, e que por essa razão decidiu ingressar no Coltec. “Eu sempre gostei muito de informática e meu pai tem empresa de sistemas, logo, eu tinha proximidade com sistemas e esse tipo de coisa, então, quando descobri que aqui tinha curso técnico, especificamente em programação, eu resolvi vir para cá justamente por essa minha vontade de fazer alguma coisa voltada a informática e programar”, explica. Seus planos para o futuro agora que está prestes a se formar no colégio é cursar Publicidade e Propaganda. 


O Coltec está com matrículas abertas para o ano de 2017. Interessados podem entrar em contato pelo telefone 3522-1837, ou no próprio colégio na avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, 3856, no bairro São Basílio Magno.

por: Ivana Caroline – Doing/Agexcom

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo