Inicial 9 Notícia 9 Curso de Engenharia Ambiental participa de mutirão para limpeza do Parque Linear

Acadêmicos e professores do curso de Engenharia Ambiental do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) participaram, como voluntários, de um mutirão para a limpeza do Parque Linear de União da Vitória no sábado (4). O evento foi organizado pela prefeitura.

Segundo a coordenadora do curso, Lisandra Kaminski, a participação no evento também foi uma oportunidade para divulgar o Projeto Rio Limpo, organizado pelo curso de Engenharia Ambiental, e que acontece desde 2012. “A participação do curso nessa ação também demonstra o comprometimento do curso com a qualidade ambiental do nosso município, bem como colabora para que os envolvidos percebam a importância de cada um fazer a sua parte na utilização do parque”, explica.

Na oportunidade, alunos e professores ajudaram no recolhimento de resíduos próximo as margens do Rio Iguaçu, e também plantaram mudas de árvores. “Durante o recolhimento dos resíduos os demais voluntários foram orientados sobre a correta separação entre resíduos recicláveis e não recicláveis. O plantio das mudas permite o auxílio na recuperação das áreas de preservação permanente, que ajudam a impedir que detritos cheguem aos rios e colaboram com a infiltração das águas da chuva, sendo muito importante para evitar a ocorrência de enchentes. As ações realizadas pelo curso sempre têm como foco a sensibilização ambiental da comunidade direta ou indiretamente atingida, o que não foi diferente neste caso”, comenta Lisandra.

por: Ivana Caroline – Doing/Agexcom