Inicial 9 Notícia 9 UNIUV abre 14 vagas de estágio remunerado para acadêmicos

UNIUV abre 14 vagas de estágio remunerado para acadêmicos

Aconteceu na tarde de terça-feira, 21, a prova dissertativa para seleção de estagiários do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV). A instituição oferece 14 vagas, em oito setores, sendo eles Agexcom, Clínica Odontológica, Conselho Editorial, Escritório Modelo, Recursos Humanos, Reitoria, e Secretaria de União da Vitória e São Mateus do Sul, gerando, assim, vagas para acadêmicos dos mais diversos cursos, incluindo o Colégio Técnico de União da Vitória (Coltec). O processo seletivo contou com a inscrição de 57 candidatos.

As provas são organizadas pela Pró-reitoria de Administração, que determina o número de vagas disponíveis e quais setores precisam de estagiários. Após, é divulgado um edital informando data para inscrição e realização da prova escrita e entrevistas.

Segundo Julliana Biscaia, membro da comissão organizadora, a oferta de vagas de estágio dentro da instituição demonstra a preocupação da UNIUV em dar a melhor formação possível para os acadêmicos pois, trabalhando dentro dos setores da universidade, o aluno aprende na prática o que ele vê em teoria na sala de aula. “A gente traz a oportunidade para nossos acadêmicos entrarem no mercado de trabalho, de ter essa primeira experiência e trabalhar em setores administrativos ou técnicos aqui da universidade. Nós acreditamos muito nessa formação acadêmica por meio do estágio. Os vários setores que nós temos têm muita coisa para ensinar aos estagiários e complementar a formação acadêmica deles. Nós somos a instituição de ensino superior que mais incentiva isso”, comenta.

O setor mais concorrido foi a Agexcom, responsável pela comunicação da universidade. A egressa do curso de Jornalismo, Bruna Camila Wagner, ex-estagiária desse setor, acredita que a oportunidade de estagiar na UNIUV é uma demonstração de que a instituição valoriza o acadêmico. “As vagas de estágio remunerado são ótimas. Além da bolsa auxiliar todos a pagar a faculdade e suas despesas pessoais, ainda proporciona a cada aluno a desempenhar funções na sua área de formação. Isso faz toda a diferença no mercado de trabalho pois é muito importante ter experiências profissionais durante a formação. Com o estágio, o acadêmico, após formado, vai muito mais preparado para o mercado de trabalho e, com certeza, isso ajuda a conseguir uma vaga de emprego no cenário tão complicado que vivemos. O estágio é essencial e isso prova que a UNIUV valoriza os alunos”, explica.

Bruna relembra sua experiência como estagiária da Agexcom, e conta que esse período serviu tanto para aprender mais sobre a profissão que escolheu, quanto para decidir o que fazer após a faculdade. “Trabalhar na Agexcom foi um estilo de vida. Foram dois anos sensacionais, de aprendizado e trabalho constante. Todas as nossas ações sempre foram aceitas e bem recebidas pela reitoria, o que sempre valorizou o nosso trabalho como estagiárias, como também a formação acadêmica que tivemos na instituição. Tenho muito orgulho de ter vestido a camisa UNIUV. O estágio foi um divisor de águas para mim. Definiu o rumo que eu quero tomar na minha carreira, principalmente na área de assessoria de imprensa. Me apaixonei e hoje não me vejo trabalhando em outra coisa. Trabalhar na UNIUV foi maravilhoso e eu só tenho elogios sobre a instituição”, aponta.

O resultado será publicado hoje, 24, a partir das 19h, no mural da secretaria da UNIUV, contendo a relação dos candidatos aprovados em ordem de classificação.

por: Ivana Caroline – Doing/Agexcom