Notícia

Acadêmico de Engenharia Civil da UNIUV realiza estágio nos EUA

02/06/2017


O acadêmico do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), Gustavo Nadolny Sanson, está realizando seu estágio obrigatório na empresa Massaro Construction Group, em Pittsburgh, nos Estados Unidos. O estágio visa preparar o acadêmico para o mercado de trabalho, e é realizado no último semestre da graduação. Sanson ficará no exterior por quatro meses.

Sanson relata que sempre teve o desejo de realizar um estágio nos Estados Unidos e que resolveu aproveitar a oportunidade agora, pois seria a última chance durante a faculdade. “Na UNIUV, todos ficaram animados com a oportunidade, desde quando ainda era uma tentativa. Durante o processo legal, todos foram muito solícitos e ajudaram prontamente no andamento da burocracia envolvendo um estágio no exterior”, explica.

O acadêmico já iniciou seu estágio, e está atualmente trabalhando no setor de estimativa da empresa, que é responsável por passar orçamentos para reformas, demolições e remodelagens de edificações comerciais. “Com o passar do estágio, irei desempenhar atividades em todos os setores da construtora, desde o brainstorm inicial em projetos novos, até como acompanhamento nos canteiros de obras”, comenta.

Sanson conta que a maior diferença que notou no país é o sistema imperial, que é usado nos Estados Unidos, que precisa ser levado em conta na hora de pôr em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. O acadêmico diz ter como meta compreender o método de construção americano, desde o momento da contratação dos serviços, até a hora da entrega. “Creio que poderei levar essa vivência para minha vida profissional no Brasil. Ter a oportunidade de associar ao currículo acadêmico uma experiência profissional no exterior definitivamente será um diferencial no meu currículo, além do fato de poder por em prática o uso do idioma em caráter profissional”, completa.


por: Ivana Caroline Porn - Doing/Agexcom