Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Acadêmicos de ARQ e URB desenvolvem projetos para o Cejusc

Acadêmicos de ARQ e URB desenvolvem projetos para o Cejusc

Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) construíram, por meio do projeto de extensão ‘O espaço é seu”, móveis sob medida para dois espaços do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de União da Vitória. O projeto consistiu na elaboração de prateleiras e caixas para a organização de brinquedos e pintura das paredes da sala de espera utilizada pelas crianças, além da criação de meses de leitura e desenho.


O coordenador do curso, Edwin Meyer, comenta que o desenvolvimento desse tipo de projeto tem como objetivo principal aplicar na prática a teoria aprendida em sala de aula, sendo esse um dos grandes diferencias do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIUV. “Contamos com inúmeros pedidos de projetos para serem desenvolvidos. Nestes projetos os alunos podem participar de modo voluntário ou se inscrevendo como bolsista no projeto de extensão O espaço é seu. O número de voluntários aumentou em 3 vezes deste o último projeto, estes dados só nos mostram que os alunos acreditam nos trabalhos desenvolvidos pelos cursos da UNIUV”, relata.


O trabalho foi desenvolvido em um período de quatro meses, e participaram do projeto os professores Edwin Meyer e Bruna Polsin, e os alunos Ester Lech, Isabelle Washov, Thyago Antoniutti, Raíssa Manoela, Roberto Gempka, Matheus Leite, Gabriela Benghi, Eduardo Otto e Roberta Orth.


 


 


 

por: Ivana Caroline Porn – Doing/Agexcom

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo