Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Curso de Engenharia Ambiental participa da Tenda do Conhecimento

Curso de Engenharia Ambiental participa da Tenda do Conhecimento

O grupo de educação ambiental Reciclando Ideias, formado por acadêmicos e professores do curso de Engenharia Ambiental do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) participou na sexta-feira, 23, da Tenda do Conhecimento do Colégio Santos Anjos, que tinha como tema as profissões em geral.


Durante o evento, o grupo realizou falas sobre a atuação do engenheiro ambiental, o mercado de trabalho, as atividades realizadas e tecnologias utilizadas. Também foram expostos equipamentos utilizados pelos profissionais da área, contribuindo para que os visitantes conhecessem mais sobre a profissão. Além disso, foi realizada a distribuição de sabões ecológicos feitos com óleo de cozinha usado, desenvolvido no projeto de extensão “Engenharia Ambiental e a química verde: formando cidadãos conscientes”.


Para o professor do curso, Rafael Röder Rossoni, a participação nesse tipo de evento é importante para que a população conheça a engenharia ambiental. “É uma profissão fundamental para que a sociedade utilize de forma consciente os recursos naturais, preservando-os para as gerações futuras. Atividades desse tipo são muito valiosas, pois além de valorizar cada profissional, ainda auxilia os estudantes a escolherem a profissão do seu futuro”, comenta.


 


 


 


 


 


 


 

por: Ivana Caroline Porn – Doing/Agexcom

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo