Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Acadêmicos de Administração tem aula prática de empreendedorismo em Treze Tílias

Acadêmicos de Administração tem aula prática de empreendedorismo em Treze Tílias

    Acadêmicos de Administração da UNIUV realizaram visita técnica a dois empreendimentos inovadores de Treze Tílias (SC), a Cervejaria Linden Bier e a Vinícola Kranz. A visita foi organizada pelos acadêmicos do 7º semestre, acompanhados pela professora Marivanda B. Pigatto.

Na Cervejaria, foi apresentado o conceito de microcervejaria dentro de um hotel, a primeira no Brasil. Também foram abordados os desafios de implantação de um negócio inovador e as suas exigências legais.

    Já na Vinícula Kranz, o grupo foi recebido pelo Sr. Walter M. Kranz, proprietário da empresa, ex-executivo da Mercedes Benz, detentor de diversos prêmios nacionais e internacionais devido à qualidade de seus produtos.

O empresário falou sobre inovação, marketing, processos industriais, postura profissional e deixou um recado aos futuros empreendedores, alertando que para o sucesso é necessário trabalhar muito, ser criativo, inovador e ter paixão pelo que se faz.

    Esta empresa hoje comercializa toda a sua linha de produtos por canais diretos: website e venda na loja da Vinícola em Treze Tílias. O foco do negócio é a pequena produção com alta qualidade. A professora Marivanda vê como uma oportunidade incrível para os alunos o contato direto com os empreendedores. “Esta visita foi o ponto alto da viagem, pois o empresário mostrou como é possível desenvolver um negócio altamente inovador com tecnologias avançadas e foco em mercados de nicho”, comenta.

por: AgexCom

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo