Notícias

Inicial 9 Notícia 9 UNIUV fecha convênio com University of Southern California

UNIUV fecha convênio com University of Southern California

O Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) fechou um acordo de convênio com a University of Southern California (USC) por meio da International Academy. A parceria beneficiará acadêmicos, professores e funcionários, bem como cônjuges e filhos que já tenham 17 anos completos. Os interessados poderão estudar inglês em um dos programas ofertados pela instituição com 10% de desconto no total do pacote fechado, tendo ainda status de acadêmico da USC, obtendo acesso a toda a infraestrutura do campus, incluindo dormitório.


De acordo com o vice-reitor da UNIUV, Lúcio Kürten dos Passos, o acordo surgiu a partir de um contato que o professor Wanilton Dudek realizou com a USC durante seu intercâmbio para realização de pesquisa de seu doutorado na instituição. O acordo faz parte do programa de internacionalização da UNIUV por meio de convênios com universidades internacionais. “É uma excelente oportunidade para estudo do inglês em uma das maiores universidades do mundo, tendo acesso a toda a infraestrutura”, comenta Passos.


Além deste novo acordo, a UNIUV possui convênios com a Universidade Tecnológica de Kielce, Universidade de Silésia e Silesian University of Technology, na Polônia.


A USC oferece mais de 550 cursos, sendo a segunda maior universidade privada de pesquisa dos Estados Unidos, ranqueada entre as 25 melhores da América e entre as 70 melhores do mundo.


Programas contemplados na parceria


Inglês e férias: 17 horas de aulas por semana. Pacote inclui o curso, material didático, transfer do aeroporto, acomodação, acesso à bibliotecas e laboratórios de TI, academia, centro de saúde, piscina, praça de alimentação e eventos. Pacotes de quatro e sete semanas.


Inglês intensivo: enfoque na leitura, escrita, compreensão e fala. Opção de aulas eletivas e participação de grupos de conversação com alunos americanos. Pacotes de sete, 14 e 21 semanas.


Pre-master’s: cursos de mestrado nas áreas de Administração, Engenharia, TI, Ciências da Vida, Arquitetura, Saúde, entre outros.


Master’s Preparation: preparação para aplicação para um programa de pós-graduação contando com o apoio de consultores especializados da USC. Curso de inglês acadêmico customizado. Leitura e avaliação de textos de forma crítica.


Mais informações sobre os pacotes podem ser acessadas no site http://international.usc.edu/br/


Procedimento


Os estudantes, colaboradores e professores da UNIUV ou dependentes interessados em um dos programas contemplados na parceria podem entrar em contato o vice-reitor da UNIUV, Lúcio Kürten dos Passos pelo telefone 42 3522 1837 ou no e-mail prof.lucio@uniuv.edu.br.

por: Ivana Caroline Porn – Doing/Agexcom

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo