Inicial 9 Notícia 9 Professores e alunos da Uniuv participam do maior evento de comunicação do País

Professores e alunos da Uniuv participam do maior evento de comunicação do País

Os professores Edinei Wassoaski e Angela Farah, do colegiado de Comunicação do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), acompanharam um grupo de alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda durante a quinta-feira, 7, em visita ao Congresso Nacional da Intercom, realizado este ano em Curitiba (PR). O congresso é considerado o maior do País na área de comunicação.

Além de acompanharem os alunos, os professores apresentaram artigos no grupo de Jornalismo Impresso. Wassoaski abordou “uma prévia das eleições de 2018: João Doria e Luciano Huck nas páginas da Folha de S.Paulo”. Já Angela apresentou parte de sua pesquisa de Doutorado, que cursa na Universidade de São Paulo (USP): “Criança, morte, violência e jornalismo: uma leitura dos jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo” é o título de seu artigo.

Os acadêmicos acompanharam as apresentações do professores e assistiram a debates sobre o futuro da TV aberta, Jornalismo e Literatura e o comportamento do comunicador diante das novas mídias.

Para Angela, a importância da participação dos acadêmicos em um evento deste porte é fundamental. “Faz eles terem contato com outras realidades. Acho que a palavra chave é a experiência que eles vivem ao ter contato com pesquisadores”, afirma.

Wassoaski complementa: “É um modo bacana de inserirmos os acadêmicos em um ambiente importantíssimo para eles tomarem gosto pela pesquisa, uma das peças fundamentais da formação deles.”

Para o acadêmico do 2º semestre de Publicidade, Gustavo Lorena, “foi bem bacana ver grandes nome da comunicação reunidos em um só evento e, mais gratificante ainda, ver nossos professores apresentando seus trabalhos nesse mesmo evento”.

por: Agexcom