Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Professora da UNIUV participa de seminário internacional

Professora da UNIUV participa de seminário internacional

A professora do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) e pró-reitora de ensino da instituição, Simone Santos Junges, participou entre os dias 16 e 17 de novembro Seminário Internacional Região Sul – Universidades para o mundo: desafios e oportunidades para a internacionalização. O evento foi realizado em Curitiba, na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP)


Simone participou de todas as palestras e workshops, bem como de vários momentos de discussão sobre a internacionalização das Instituições de Ensino Superior (IES). “A internacionalização é um grande desafio para instituições como a nossa, mas que pode trazer oportunidades incríveis de trabalho, estudo, estágio e de conhecer outras culturas, tanto para nossos acadêmicos quanto para nós, servidores. Considerando o fato de que a Uniuv já deu alguns passos em direção à internacionalização, com os diversos convênios que já firmou na Europa e nos Estados Unidos, nossa participação no seminário foi importante para ampliarmos nossa network. Além disso, tivemos a oportunidade de conhecer cases de sucesso, e conversar com experts de várias IES nacionais e internacionais a respeito da internacionalização”, comenta.


Simone comenta que a UNIUV tem buscado, continuamente, inovar seus processos, investindo na qualidade do ensino e em novas oportunidades de aprendizagem. “Ao participar desse seminário, tive a possibilidade de participar, em nome da UNIUV de importante debate sobre a necessidade da formulação de políticas públicas com foco no desenvolvimento das IES, de forma a construirmos redes e sistemas de ensino cada vez mais integrados, ultrapassando fronteiras. Além disso, pude conversar e trocar ideias com professores da Coventry University e da University of East Anglia, universidades do Reino Unido, bem como professores de instituições brasileiras, como a Universidade Federal do Paraná (UFPR), Pontifícia Universidade Católica (PUC), Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e Universidade Estadual da Paraná (Unespar).


Para debater o tema, estiveram presentes representantes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC), da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), da Associação Brasileira de Educação Internacional (Faubai), da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), e também de várias universidades do sul do Brasil e do Reino Unido.

por: Ivana Caroline Porn – Doing/Agexcom

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo