Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Alunos de Engenharia Civil participam de curso sobre estruturas de concreto aplicadas

Alunos de Engenharia Civil participam de curso sobre estruturas de concreto aplicadas

Alunos do nono semestre de Engenharia Civil do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) e egressos do curso participaram nos sábados, 3 e 10 de março, do curso de Estruturas de Concreto Aplicadas, ministrado pelo professor Bruno Sucharski. O objetivo do curso foi apresentar e reforçar conceitos de análise estrutural e projeto e dimensionamento de estruturas de concreto armado por meio de aplicação pratica em software especifico.


De acordo com Sucharski, o curso consistiu no desenvolvimento de um projeto de estrutura de concreto armado de pequeno porte completo com auxílio de software, ao mesmo tempo em que foram retomados conceitos de concepção e analise estrutural conforme necessidades geradas no desenvolvimento do projeto da estrutura. Também foram revisados e apresentados conceitos normativos e soluções pertinentes ao dimensionamento de estruturas de concreto armado. “Em especial, o curso busca conscientizar os alunos sobre os cuidados na utilização de softwares para desenvolvimento de projetos de estruturas, bem como sobre a importância do conhecimento técnico na manipulação destes”, comenta.


O Sotware utilizado como ferramenta no curso foi o Eberick V10 da empresa AltoQI, cuja licença foi adquirida pela UNIUV em 2017 e vem sendo utilizado também em trabalho de pesquisas dentro do Curso de Engenharia Civil. Este programa é uma das principais ferramentas usadas por Engenheiros Civis e Arquitetos para o projeto de edificações de concreto armado no Brasil.

por: Ivana Caroline Porn – Doing/Agexcom

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo