Projeto de extensão é aprovado no núcleo de São Mateus do Sul

13/04/2018

No dia 7 de abril, ocorreu no Sadas Hotel, em São Mateus do Sul (PR), a reunião entre os professores Filipe de Souza dos Santos e Marivanda Bortoloso Pigatto, do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) , com o Prefeito Luiz Adyr e o Secretario da Educação Jorge Wallace Manfroni, para aprovação do projeto de extensão “O comércio na Avenida Ozy Mendonça de Lima em São Mateus do Sul e a possibilidade de uma estratégia de marketing voltada para o setor ervateiro”. Representantes comerciais e do Sebrae também estiveram presente.

O projeto propõe a revitalização do centro comercial da cidade, criando estratégias de marketing voltadas ao setor ervateiro, para que os comerciantes possam alavancar suas vendas. A ideia inicial é que as fachadas dos comércios sejam remodeladas seguindo o modelo de identidade local, além criar espaços temáticos para ampliar o destaque da rua coberta, fortalecendo o turismo na cidade.

A Rua Coberta ou Rua do Mate é um projeto desenvolvido pelos alunos da UNIUV, com o objetivo de criar espaço para a feira do produtor e eventos culturais, valorizar a cultura da erva mate, arquitetura e o espaço urbano da cidade, qualificar o lazer da população local e da região, bem como fomentar o turismo e comércio local.

Projetos de Revitalização de Espaços Comerciais são desenvolvidos nos municípios, em parcerias com instituições públicas e entidades empresariais buscando elevar a atratividade e a competitividade do comércio varejista de rua, deixando os espaços mais atraentes para os consumidores, e consequentemente atraindo muito mais pessoas, alavancando assim as vendas.

Participam deste projeto as alunas do curso de Administração, Thuani Mruz e Francielle Nadolny, tendo como orientadores os professores Filipe de Souza dos Santos e Marivanda Bortoloso Pigatto.

por: Kamilla Lima - Doing/AgexCom