Inicial 9 Notícia 9 Projeto Química Verde é apresentado em escolas

Projeto Química Verde é apresentado em escolas

No dia 14 de abril, sábado, foi realizado o “Família na Escola” no Núcleo Educacional Criança Feliz, em Porto União (SC). As acadêmicas do curso de Engenharia Ambiental do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), Gabrielle Narciso e Ivana Fernanda Jaskiu, estiveram presentes com a orientação da professora Flavia Moissa, apresentando o projeto “Engenharia Ambiental e a Química Verde formando cidadãos conscientes com relação ao Meio Ambiente”.

O projeto visa promover a conscientização ambiental da comunidade com relação ao descarte de óleo de cozinha. São realizadas palestras de conscientização nas escolas e demonstra o procedimento simples de fabricação de sabões a partir desse resíduo. Também são realizadas campanhas de coleta de óleo e a entrega dos sabões já confeccionados.

por: Kamilla Lima – Doing/AgexCom