Inicial 9 Notícia 9 Projeto de extensão entrega laboratório de informática à escola Dille Testi

Projeto de extensão entrega laboratório de informática à escola Dille Testi

Foi realizada nesta segunda, dia 21 de abril, pelo Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) a entrega do laboratório de informática para escola municipal Professora Dille Testi Capriglione, no bairro João Paulo II, em União da Vitória (PR).

Com o projeto de extensão “Reutilização do Lixo Tecnológico”, alunos do curso de Sistemas de Informação da UNIUV, realizaram o reparo dos computadores que a escola possuía, além da substituição dos componentes danificados, limpeza interna e instalação do sistema operacional. A instituição doou para a escola três computadores no total.

A diretora Rosângela Maria Padilha Schmitt e a vice-diretora Fabiana Carneiro, contataram o vereador Emerson de Souza, para intermediar o contato com a UNIUV e viabilizar a parceria.

Ao todo o laboratório ficou com 11 computadores, que poderão ser utilizados pelos professores e alunos em atividades pedagógicas da escola. O projeto visa contribuir para redução do lixo tecnológico realizando a conscientização, a coleta, o reaproveitamento e a doação dos equipamentos. Com este trabalho, a UNIUV já realizou a doação de 75 computadores as escolas por meio do projeto.

por: Kamilla Lima – Doing/AgexCom