Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Projeto de extensão se inicia no núcleo de São Mateus do Sul

Projeto de extensão se inicia no núcleo de São Mateus do Sul

Na quarta-feira, 25 de abril, em São Mateus do Sul (PR), representantes comerciais, empresários e secretários municipais se reuniram para discutir e apresentar o projeto de extensão oferecido pelo curso de Administração do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV).


O projeto apresenta propostas para o comércio na Avenida Ozy Mendonça de Lima em São Mateus do Sul e a possibilidade de uma estratégia de marketing voltada para o setor ervateiro, para que os comerciantes possam alavancar suas vendas.


As acadêmicas do curso de Administração Franciele Nadolny e Thuani Mruz visam o “Empreendedorismo e Inovação”, tendo como objetivo identificar aspectos da inovação na gestão, nos produtos e nos processos, incentivando a cultura e empreendedorismo, fomentando a criação de negócios inovadores.


O projeto apresentado pelos professores, Filipe Santos e Marivanda Bortoloso Pigatto, traz seus objetivos, destacando a busca ao incentivo aos comerciantes da área central de São Mateus do Sul, por meio da Associação Comercial Industrial e Agropecuária (ACIASMS), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Associação dos Amigos da Erva-Mate (IG-Mathe) e do Conselho do Jovem Empresário (CONJOVE) com apoio da prefeitura municipal.


A viabilização da criação de espaços voltados para a temática da erva-mate amplia o destaque da rua coberta e incrementa o turismo na cidade, contribuindo assim, para a consolidação da identidade local.

por: Kamilla Lima – Doing/AgexCom

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo