Inicial 9 Notícia 9 UNIUV participa do Programa de Desenvolvimento Educacional Municipal

UNIUV participa do Programa de Desenvolvimento Educacional Municipal

Na ultima sexta (4), ocorreu no Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), o último dia do módulo do Seminário Integrador “Educação, Comunicação e Tecnologias” do Programa de Desenvolvimento Educacional Municipal (PDEM). O programa foi ofertado a professores da rede municipal de ensino de União da Vitória, com supervisão da  coordenadora geral do PDEM da Unespar ,a professora Dr.ª Carla Andreia Lorscheider.

Depois de dois anos de estudos, a primeira turma do PDEM está em fase final. Este último módulo foi realizado em parceira com a instituição, sendo coordenado conjuntamente pela UNIUV, com a colaboração da Pró-Reitora de Ensino, Simone Santos Junges e pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) com a professora e coordenadora do curso de Pedagogia, Prof.a Dra. Kelen dos Santos Junges.

O Seminário foi realizado no dia 27, onde foi trabalhado o tema “Fake News” pelo Vice-reitor da Uniuv, Prof. Dr Lucio dos Passos, e a atividade de “Como trabalhar histórias em quadrinhos”, com o professor Luiz Cuch. No dia 4 de maio, foi apresentado “A arte de bem comunicar” pelo professor Adilson Machado, e a palestra “Comunicação e marketing pessoal” com a professora Maria Genoveva B. Esteves.

O PDEM tem como objetivo promover discussões sobe as práticas educacionais, atualização e aprofundamento teórico prático da formação inicial, através de um modelo de formação continuada, com cursos realizados na universidade pública e professores atuando nas Licenciaturas. O professor PDEM retorna às atividades e vivencia acadêmica, mas com o diferencial de conhecer e vivenciar as questões do cotidiano escolar.

por: Kamilla Lima – Doing/AgexCom