Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Começam os Jogos Intercursos da UNIUV

Começam os Jogos Intercursos da UNIUV

Alegria e união marcaram a abertura oficial da quinta edição dos Jogos Intercursos, na segunda-feira (6), no Ginásio Esportivo do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV).


São oito categorias disputadas desde a última quarta-feira, 1º de agosto, onde teve inicio a fase eliminatória. As modalidades são: pebolim e futsal nas categorias feminino e masculino. Just Dance, voleibol e basquetebol mistos. E, além dos jogos em quadra, estão sendo avaliadas as torcidas, que fazem um espetáculo à parte, mascotes, e a novidade deste ano: Cheerleaders.


Após a abertura, foi realizada a eliminatória na modalidade Just Dance, e a equipe de Odontologia ganhou a medalha de ouro. Em segundo lugar ficou o curso de Educação Física, e em terceiro lugar a equipe de Ciências Contábeis.


Na noite de sexta-feira (3), aconteceram às eliminatórias na modalidade de Pebolim, masculino e feminino. O curso de Comunicação Social conquistou a medalha de ouro em ambas às categorias. No masculino, o segundo lugar ficou para a equipe de Sistemas de Informação e o terceiro lugar para Odontologia, No feminino, medalha de prata para o curso de Odontologia e de bronze para o curso de Educação Física.


A organização dos Jogos Intercursos é realizada pelos acadêmicos do último ano de Bacharel em Educação Física, juntamente com o professor Joel José de Lima. Para Regina Borini, vice coordenadora do curso, os jogos são muito importantes tanto para os acadêmicos quanto para a comunidade. “É momento de interagir, momento de união e integração dos cursos, que buscam a vitória junto com seus colegas”, afirma.


A abertura contou com a participação da atleta de basquete e egressa de Administração da UNIUV, Mauren Furlan, carregando a tocha dos jogos. As torcidas estão cada vez mais animadas e fazem um verdadeiro show catando sempre em coro “Sou UNIUV com muito orgulho, com muito amor”, além de gritos de guerra que fortalecem as equipes em quadra. Para o Reitor, trata-se de um momento único. “É vibrante ver que toda a comunidade acêmica está mobilizada para uma competição saudável, numa clara demonstração de unidade e por um objetivo maior”, comenta Alysson Frantz.


Os Jogos Intercursos vão até sexta-feira (10), com disputas nas modalidades de futsal feminino e masculino, voleibol e basquetebol. O Evento acontece no Complexo Esportivo da instituição com entrada gratuita.


 


Paratleta da Uniuv no Circuito da Caixa


Em clima de jogos, na sexta-feira (3), o Paratleta Adriano Souza, acadêmico de Administração da UNIUV, viajou até São Paulo (SP), para participar da segunda etapa de Atletismo Circuito Caixa. Ele conquistou o primeiro lugar na categoria 100 metros, além de participar de uma gravação do programa Bem Estar da Rede Globo com a equipe de Petra do Programa Paralimpico de União da Vitória.


 

por: Kamilla Lima – Doing/AgexCom

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo