Inicial 9 Notícia 9 UNIUV realiza projeto de Equoterapia em Mallet

UNIUV realiza projeto de Equoterapia em Mallet

O projeto de extensão ‘Inovação Social – Equoterapia Empreendimento Hoteleiro’ iniciou-se no dia 3 de julho levando o bem estar ao aluno da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae),  Paulo Henrique Pires , de Mallet (PR). O projeto de extensão é de autoria do acadêmico de Administração, Daniel Felipe Marcis, e supervisionado pelas professoras Ana Paula da Silva Yamauti e Marivanda Bortoloso Pigatto.

O projeto está visando estimular a inovação social em empreendimento hoteleiro, por meio da implantação de atividades de Equoterapia, na cidade de Mallet, além de estar realizando visitas técnicas, para desenvolvimento do conhecimento especifico na Apae, onde foi realizada uma palestra sobre o projeto na sexta feira (24). As aulas acontecem no hotel Fazenda Hidromineral Dorizzon.

Daniel conta que está sendo uma experiência única, gratificante e inspiradora. “Ver a reação do praticante ao entrar em contato com o cavalo foi ótimo, tanto para ele quanto para a equipe envolvida. A receptividade deles foi muito boa, pois mostram interesse no que esta sendo ensinado”.

Com o apoio da UNIUV, o intuito é estar conduzindo mais alunos a praticar a Equoterapia e viabilizar esse projeto para todos, levando essa prática terapêutica nas APAES da região.

por: Kamilla Lima – Doing/AgexCom