Notícia

Acadêmicas de Engenharia Ambiental fazem visita técnica a Sanepar

18/09/2018


Acadêmicas do 6° semestre do curso de Engenharia Ambiental do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) realizaram nesta quinta-feira (13), uma visita técnica a Estação de tratamento de agua (ETA) da Companhia de Saneamento básico do Paraná (Sanepar), acompanhadas pela professora Flávia Moissa. A intenção da visita foi proporcionar aos acadêmicos uma visão técnica da futura profissão, e promover a integração entre a teoria e a prática, no que se refere aos conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Para a acadêmica de Engenharia Ambiental Denize Derengoski, a visita foi de extrema importância. “Conhecer a metodologia empregada no tratamento de água das cidades foi muito significativo, além de mostrar como a manutenção da qualidade da agua faz a diferença para o município”.

Denize conta que foi possível observar que o sistema é relativamente simples, no entanto emprega tecnologia atual. “Isso garante boa qualidade na água fornecida. Foi bem interessante perceber, também, que nosso Rio Iguaçu não é tão poluído em nossa região, que a depuração natural em seu percurso garante a qualidade sem um nível alto de produtos químicos para sua purificação.”

Já a acadêmica de Engenharia Ambiental Laryssa Vivian Kaczoroski conta que já tinha ouvido sobre o ETA mais não conhecia. “A visita me proporcionou assimilar conhecimentos adquiridos na graduação, além de poder se inteirar sobre como esse sistema funciona em nossa cidade”.


por: Kamilla Lima - Doing/AgexCom