Inicial 9 Notícia 9 Sistemas de Informação da UNIUV promove Batalha de Robôs

Sistemas de Informação da UNIUV promove Batalha de Robôs

Com intuito de trazer diversão e conhecimento, foi realizado nesta terça-feira (16), o primeiro “Robotics Championship”. O evento foi organizado pelos acadêmicos do curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV).

O projeto “Robóticas nas Escolas” proporciona aos alunos do ensino médio das escolas Balduino Cardoso e Nilo Peçanha, o primeiro contato com a robótica.

A modalidade aplicada foi a de Robô Sumô, esporte em que dois robôs tentam empurrar o outro para fora do círculo. O evento aconteceu no saguão da instituição entre os alunos do projeto de extensão “Robóticas nas Escolas” e os acadêmicos de Sistemas.

O coordenador do projeto, Luiz Roberto Cuch, conta que a competição foi muito interessante e teve um resultado satisfatório. “Por não existir esse evento na região o resultado foi muito bom. A intenção é promover mais competições com modalidades diferenciadas”.

Com esse evento, a UNIUV se torna a primeira instituição da região ter pistas semioficiais de robótica. O intuito é realizar mais uma competição este ano.

por: Kamilla Lima – Doing/AgexCom