Inicial 9 Notícia 9 Curso de Odontologia promove concurso cultural em escolas municipais da região

Curso de Odontologia promove concurso cultural em escolas municipais da região

Foi realizada na sexta-feira (19), a última etapa do concurso cultural, promovido pelo curso de Odontologia do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV). O intuito foi promover a conscientização da população no cuidado com a saúde bucal com o tema “O dentista e a promoção da saúde bucal”.

O professor Sérgio Paulo Hilgenberg, conta que toda semana um acadêmico de Odontologia foi até as escolas auxiliar os alunos. “Começou em agosto e cada acadêmico do décimo semestre ficou responsável por uma escola do município, realizando palestras e ensinando a higienização bucal”.

O concurso foi aplicado no ensino fundamental da rede municipal de ensino de União da Vitória (PR) e Porto União (SC), e foi divido em categorias: desenho, slogan, propaganda social, poema, história em quadrinhos e paródia. A escolha dos vencedores foi feita por uma comissão formada pelos representantes do curso e da instituição, e pelas secretarias da educação.

Cada escola selecionou previamente trabalhos para cada categoria e as escolhas foram feitas por meio de envelopes enumerados.

A premiação será no dia 5 de novembro, na Sala de Eventos da UNIUV, durante a abertura da Jornada Acadêmica de Odontologia.

O concurso contou com a colaboração do Conselho Regional de Odontologia do Paraná (CRO-PR), Associação Brasileira de Odontologia (ABO-PR) e Secretaria da Educação de União da Vitória (PR) e Porto União (SC).

por: Kamilla Lima – Doing/AgexCom