Inicial 9 Notícia 9 Curso de Educação Física realiza XV Mostra de Dança

Curso de Educação Física realiza XV Mostra de Dança

A XV Mostra de Dança do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) aconteceu na sexta-feira (19), no Cine Teatro Ópera. O evento teve sua primeira edição no ano de 2003, e desde então, vem sendo organizado pelos cursos de Licenciatura e Bacharelado de Educação Física.

“O evento promove a interação entre todas as escolas. É uma oportunidade a mais para a população ver o trabalho e a interação dos grupos de dança, e mesmo estando competindo, existe muito respeito”, comenta a professora Carina Heil de Educação Física.

Nesta edição, 12 grupos de dança se apresentaram. Cada um representando as escolas da região, e dois grupos foram convidados especiais. Profissionais da área de dança participaram como jurados: Pamela Maltauro, Louizianna Maltauro e Mario Patruni Filho.

No total, foram apresentadas 22 coreografias de diversos estilos, entre eles: dança folclórica, jazz, dança livre, dança de rua, estilo atual e anos 80, contemporâneo, danças urbanas, ballet clássico e dança africana.

Para a acadêmica de Educação Física, Kauana Martins, o evento resgata a dança na comunidade. “Quando eu era mais nova, existiam muitos festivais de dança, e ao passar do tempo isso foi esquecido. De alguma forma o evento faz com que a dança esteja mais presente”.

Os vencedores ganharam troféu destaque para cada categoria, sendo elas: pré-juvenil, juvenil e adulto, companhia de dança e grupo de dança escolar. Além disso, houve sorteio de vários brindes para a plateia.

por: Kamilla Lima – Doing/AgexCom