Inicial 9 Notícia 9 Curso de Jornalismo palestra sobre Fake News na Unespar

Curso de Jornalismo palestra sobre Fake News na Unespar

O professor coordenador do curso de Jornalismo do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), M.e Edinei Wassoaski participou na semana passada da 14ª Jornada de Letras da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus União da Vitória. O evento deste ano teve como tema “Perspectivas Profissionais para o Formado no Curso de Letras”.

Dentro dessa perspectiva, o professor Edinei abordou a importância do bom português no combate às fake news. Assunto bastante atual, o tema tem preocupado o setor acadêmico. “Minha fala foi no sentido de despertar nos acadêmicos o interesse pela área jornalística, como um aliado no combate às mentiras que circulam diariamente pelas redes sociais de modo indiscriminado”, explica Wassoaski.

por: Kamilla Lima – Doing/AgexCom