Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Acadêmicos de Administração realizam consultoria a empresas da região

Acadêmicos de Administração realizam consultoria a empresas da região

Nos últimos quatro meses, acadêmicos do oitavo semestre do curso de Administração do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), prestaram consultoria empresarial às indústrias em comércios da região.

A assistência é constituída pela troca de informações, conhecimentos teóricos e práticos, entre as pessoas envolvidas no projeto. Com a finalidade de diagnosticar problemas e formular soluções de um assunto específico.

A consultoria empresarial pode ser trabalhada na estrutura e na reestruturação de uma organização por meio de levantamento dos dados e análise da atual situação da corporação.

 A disciplina foi desenvolvida no segundo semestre deste ano. As consultorias realizadas pelos acadêmicos foram aplicadas em indústria madeireira, comércio em geral e supermercado. Além de empresas de pequeno e médio porte, localizadas nos municípios de União da Vitória e Mallet. 

Essas consultorias tiveram como temática: layout, adminstração financeira; recursos humanos e controle de estoque. “A consultoria não é apenas para aquelas empresas que enfrentam ou estão passando por uma dificuldade, mas também para aquelas que desejam melhorar sua gestão, e atuação no mercado”, comenta a orientadora e professora, Dra. Ana Paula da Silva Yamauti.

por: Kamilla Lima – Doing/AgexCom

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo